sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aprender a Tocar Violão






Este módulo foi desenvolvido para pessoas que estão iniciando no mundo da música. Lembre-se que no começo sempre é muito difícil, mais com o tempo você verá que os resultados são muito gratificantes.

Começaremos o nosso minicurso de violão ensinando a afinação de cada corda, o nome dados para cada dedo da mão e um pouco sobre as cifras.

A afinação de um violão segue o esquema abaixo, antes de tocar o violão deve-se conferir se ele esta afinado à frequência de 440Hz que é a afinação padrão para instrumentos musicais.

afinacao_do_violao



O esquema acima mostra o braço do violão posicionado de frente, assim as cordas mais graves (mais grossas) estão em cima e mais agudas (mais finas) estão abaixo. A nota ao lado é sua afinação padrão (seu nome).

Mãos no Violão



Os dedos das mãos, mostrados no esquema abaixo, possuem cada uma um indicador (um nome), usados para instrutores ensinarem seus alunos.

dedos_da_mao_no_violao_ou_guitarra






Tags: Posição da mão no violão, Nome dos dedos no violão, Dedos no violão, Aprender Violão, Violão para iniciantes


Exitem dois cursos, que caso você se interesse, eu indico a vocês para aumentar seus conhecimentos sobre esse instrumento tão fabuloso que é o violão. Clique aqui e Conheça!


Próximo Página >>


12 comentários:

  1. seu site é bem mais caprichado q o meu, valeu pelocomentario q voç~e postou tenho muitas visitas mas o pessoal não comenta muito ai não da pra saber como é que to indo, kkkk

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigo,
    Parabéns pelo Blog.
    Sò uma dica, nos acordes que costumeiramente utilizamos pestana, você poderia ensiná-los sem pestana, em seus formatos alternativos.
    Parabés!
    Muito sucesso.
    quando quiser dá uma passada no meu blog.
    Caso tenha algum texto, música que queira postar lá, fico feliz em receber e repassar.
    Abraços.
    http://guedesinfo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigado por optar uma parceria com o site "Nessa Onda Que Vou".

    Seu site consta nos links e sites recomendados pelo nosso site, e o nosso link é:

    http://nessaondaquevou.blogspot.com/

    Atenciosamente Rodolfo;

    ResponderExcluir
  4. Olá! A parceria sempre é boa... Seu blog parece bastante promissor. Vamos juntos então ajudar a divulgar o conhecimento sobre a maravilhosa arte da música! O link direto para meu blog de música é http://gerarartemixmusica.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  5. Olá Amigo, sou eu do site TUTU DOWNLOADS. Primeiro quero parabenizá-lo pelo seu blog ta muito legal,inclusive vou ler seus posts pois eu também toco violão um pouquinho (rs)

    Bom aceito sim sua parceria vou adicionar seu link Ok?

    um abraço: www.downloadsdotutu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ola, primeiramente gostaria de agradecer pelo comentário no meu blog,o seu esta muito bom,já estava pensando em tocar violão,enquanto a afiliação so fazemos com fã sites/blogs
    obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, estou aqui para dizer que aceito sua parceria, já coloquei o link em meu blog o meu link é: http://outrosetalz.blogspot.com
    Obrigado e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Pedro, parabéns pelo blog. É muito legal vc compartilhar esse dom. Meu filho de 9 anos esta aprendendo violão e seu blog vai incentivá-lo ainda mais.
    Aceito a parceria, já coloquei o seu link lá e o meu blog é:
    http://artesanatosdacintia.blogspot.com
    Abraços
    Cíntia

    ResponderExcluir
  9. Olá Pedro, passando para agradecer a visita... seu blog é bem interessante, dá até vontade de aprender a tocar violão... *-*

    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Olá, resolvi voltar a investir no meu blog, estava meio parado... em breve vou voltar no seu blog com mais tempo.

    ResponderExcluir
  11. Legal parabéns pelo post muito educativo assim como o http://www.cifraclub.com.br que tem ensinado muito a gente a tocar tamém ou o http://iniciantesdoviolao.com.br/como-aprender-a-tocar-violao-sozinho/ que também é muito bom ... vamos continuar acompanhando e treinando !

    ResponderExcluir

Obrigado!